Optometristas lançam campanha de promoção para a saúde da visão infantil e sensibilização para a miopia
Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO), em parceria com a Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) realizou uma campanha de promoção para a saúde da visão infantil visando a de sensibilização para a prevenção e deteção precoce da miopia, com o conceito “Cuide da visão, redobre a atenção”.
No dia 1 de junho, realizar-se-á o lançamento do vídeo relativo à campanha, transmitindo em direto na rede social Facebook da APLO pelas 15 horas, que contará com a presença de um membro da APLO e com dois elementos da ESCS que integraram a equipa que desenvolveu a campanha. O vídeo conta com a participação da Foca Bia, a mascote que dá cara à campanha.
Este vídeo de promoção para a saúde da visão e consciencialização será divulgado em estabelecimentos escolares por todo o país e estará disponível no canal de Youtube da APLO.
Sobre a APLO
A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) representa os Optometristas, a maior classe profissional de prestadores de cuidados para a saúde da visão, em Portugal. Atualmente conta com cerca de 1.291 membros. A APLO é membro Fundador da Academia Europeia de Optometria e Ótica, membro do Conselho Europeu de Optometria e Ótica e membro do Conselho Mundial de Optometria. Para mais informações, consulte: www.aplo.pt
Sobre a ESCS
A Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), assume-se como Escola de Comunicação líder em Portugal, assentando a sua missão em três pilares: Investigação, Ensino e Aprendizagem e Serviço e Valor à Comunidade. A Escola ministra quatro cursos de licenciatura e quatro de mestrado nas áreas do Audiovisual e Multimédia; do Jornalismo; da Publicidade e Marketing; e das Relações Públicas; e outros cursos de pós-graduação. Está, ainda, associada, em protocolo com o ISCTE/IUL, ao curso de Doutoramento em Ciências da Comunicação. Para mais informações, consulte: www.escs.ipl.pt.